domingo, 14 de dezembro de 2008

Dick Tracy ("I'm Breathless") (1990)

O filme "Dick Tracy" foi projetado para ser o "Batman" de 1990. Super produção dirigida e estrelada por Warren Beatty, com elenco de peso que incluia Madonna, Al Pacino, Mandy Patinkin, Dustin Hoffman e outros que você não viu porque estavam cobertos por uma maquiagem pesadíssima, num visual de doer os olhos!!

E se "Batman" teve duas trilhas, uma de Prince e outra de Danny Elfman, "Dick Tracy" teve... TRÊS TRILHAS SONORAS!!! Uma de Danny Elfman (!), outra de Madonna (esse aqui) e outra com uma seleção de vários artistas cantando músicas do período em que se passa o filme (década de 40).

O título "I'm Breathless" vem da personagem que Madonna interpretava no filme: Breathless Mahoney. Um álbum muito bem produzido com músicas bem ao estilo do filme, com referências cinematográficas ("Vogue"), diálogos do filme ("He's a Man"), e participação dos atores Warren Beatty e Mandy Patinkin em duas faixas.

Neste álbum também está a música que ganhou o Oscar: "Sooner or Later", que foi interpretada por Madonna na cerimônia do Oscar de 1991, vestida de Marilyn Monroe!!

Vale lembrar que além de "Sooner or Later", apenas mais 02 músicas desse álbum aparecem no filme: "More" e "What Can You Loose" (a faixa com Mandy Patinkin).

As outras trilhas de Dick Tracy são raridades hoje em dia... ficarei devendo.

Detalhe: nem todo dinheiro investido seduziu o público. "Dick Tracy" fracassou!!!

DOWNLOAD: DickTracy

Nenhum comentário: