segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Batman (1989, Prince)

Esse álbum todo mundo gosta de falar mal dele... Mas sabe que eu gosto muito? E porque? Porque Prince era legal, quando ele ainda pisava no chão...
Apenas 03 músicas desse álbum tocam no filme: "The Future", "Partyman" e "Trust". São as melhores, sem dúvida. A Faixa "Batdance" é uma compilação de frases do filme com uma mixagem dance muito legal. O Clip passou no Fantásico!!! heheheheeh!!
E falando do filme, foi um dos filmes mais rentáveis nos anos 80. Foi lançado para comemorar os 50 anos de Batman, o personagem da DC Comics, o que acabou gerando uma "Batmania" muito louca e mais 03 filmes depois, cujas trilhas sonoras colocarei aqui em breve.
"Batman" também revelou o diretor Tim Burton e Danny Elfman para o mundo, teve duas trilhas sonoras (a outra é de Elfman que colocarei ainda essa semana), ganhou o Oscar de Direção de Arte para Anton Furst, e deixou Jack Nicholson milionário!!

3 comentários:

Gugagumma disse...

CARA, TAVA MUITO TEMPO ATRAS DESSA TRILHA!!
PARABENS PELO BLOG!! DU CARALHO!!

Musica de Cinema disse...

Obrigado! :-)

Heder disse...

Sério que o povo RECLAMA dessa trilha? Eu tenho o disco em vinil, comprado bem na época da febre do filme, mesmo, e eu estava até com saudades de ouvir! Valeu o upload!